Viagens de Incentivo

Você, empresário ou gestor de equipe, sabe o que são as viagens de incentivo?

Provavelmente você possui uma visão de trabalho e estratégia que visa o trabalho em grupo e a união de membros, a fim de que as atividades propostas sejam realizadas da melhor maneira possível.

Apesar do trabalho em equipe ser uma ótima forma de trabalho, sabemos que desmotivações e desavenças são problemas que podem ocorrer. E esses são pontos importantes que devem ser mantidos bem distantes do ambiente corporativo.

Um jeito possível de vencer esses problemas é através das viagens de incentivo. Essas viagens possibilitam que obstáculos sejam vencidos através da união, fazendo com que os melhores resultados sejam alcançados.

O que são viagens de incentivo?

As viagens de incentivo são viagens corporativas que empresas oferecem aos seus funcionários, colaboradores, fornecedores, parceiros ou clientes. Essas viagens levam uma equipe para ambientes externos, aproximando diferentes indivíduos e melhorando o convívio dentro e fora do ambiente empresarial. Além disso, o turismo de incentivo funciona como um motivador físico e cultural para os contemplados.

As viagens de incentivo conquistam cada vez mais espaço nos ambientes corporativos, fazendo a cabeça dos gestores e líderes que buscam alcançar a mudança de paradigma em suas equipes. Essas viagens, na maioria das vezes, funcionam como prêmio por cumprimento de metas, por algum desempenho de destaque ou como forma de fidelização.

Para onde ir?

Destinos fora do país (como Atacama, Machu Pichu, Caribe e Tailândia) além dos lugares visitados dentro do Brasil (como Chapada da Diamantina, Fernando de Noronha e Amazônia) tem estado em destaque como viagens de incentivo.

O convívio com a natureza e a quebra de rotina saindo das “selvas de pedra” contribui para uma elevação no bem-estar do colaborador. O contato com a natureza é certo: a aventura aperfeiçoa sempre os resultados.

O que fazer e onde organizar uma viagem de incentivo?

Agências de viagens geralmente possuem esse tipo de serviço. Porém, agências especializadas em turismo empresarial farão um trabalho muito melhor para você e sua equipe. Os empreendimentos preparados para realizar esse serviço geralmente dispõem de uma agenda de atividades que vão proporcionar roteiros personalizados, estimulando através de gincanas e outros exercícios o convívio com o outro.

É interessante que antes de contratar uma agência de viagens de incentivo para empresas, você estude preços, mas principalmente compare as atividades dispostas, a fim de que elas estejam de acordo com o que você planeja para incentivar a sua equipe. Uma viagem de incentivo deve ser pensada para ser uma experiência única para os contemplados.

Com as viagens de incentivo é muito mais fácil e dinâmico contribuir para o trabalho em equipe. Agora, não apenas os resultados, mas o convívio da sua equipe melhorará.